Torne o Seu

Home Staging

TORNAR O SEU IMÓVEL ATRAENTE PARA O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE COMPRADORES OU ARRENDATÁRIOS É O OBJECTIVO DO HOME STAGING.

A venda ou arrendamento de um imóvel nem sempre é tarefa fácil, principalmente em alturas de crise ou caso de existirem diversos imóveis para comercialização na mesma zona de inserção. No entanto, este período pode ser muito inferior através de Home Staging, uma técnica de marketing imobiliário utilizada pela equipa Ovidio Rodrigues da Century 21, e que permite aumentar a rentabilidade através do arrendamento ou da venda do imóvel.

O QUE É O HOME STAGING?

O Home Staging é um conceito que nasceu na década de 70 nos Estados Unidos da América devido à grande oferta imobiliária existente nesse período. Esta técnica chegou nos anos 90 a Inglaterra e gradualmente difundiu-se por toda a Europa. O objetivo do Home Staging é transformar o imóvel, tornando-o mais atrativo para futuros inquilinos ou compradores através de uma decoração rápida, funcional e acessível. Além disso, esta técnica permite agilizar o processo de arrendamento ou venda e adiciona valor ao imóvel. Segundo estudos realizados, esta técnica permite a venda do imóvel 8 vezes mais rápida.

FAÇO TUDO PARA QUE TIRE A MAIOR RENTABILIDADE DO SEU IMÓVEL.

Aqui ficam sugestões de como pode rentabilizar ao máximo o seu imóvel com o Home Staging.

Nem todas as divisões têm a mesma importância: dirija o seu esforço para as divisões que têm maior probabilidade de influenciar a decisão do cliente. As divisões com maior importância para os potenciais compradores são a sala de estar, o quarto principal e a cozinha, pelo que deve certificar-se de que estas são as partes da casa que recebem mais atenção.

Transforme cada divisão numa tela em branco: ao mostrar a casa aos potenciais compradores, o objetivo é que se imaginem a viver naquele espaço. Para facilitar esta tarefa, é necessário despir a casa de toques pessoais, tais como fotografias, ímanes no frigorífico, roupas etc.

Livre-se das “tralhas”: tudo, por mais pequeno que seja, ocupa espaço, sendo que o espaço é o principal fator a ter em conta na compra de uma casa. Livre-se de tudo o que é desnecessário, para que a divisão seja o mais aberta possível e dê uma maior sensação de espaço e liberdade.

Opte pelo neutro: as cores são uma forma de expressão da personalidade de cada um, mas, como se sabe, os gostos são subjetivos. Evite ao máximo as cores fortes e opte por tons neutros, como o branco ou o cinzento, para agradar ao máximo possível de potenciais compradores.

Não se esqueça da iluminação: a iluminação é um fator determinante na maneira como vemos uma divisão. Uma casa mal iluminada é uma casa triste, mas uma casa bem iluminada dá uma sensação de boas-vindas e conforto que faz a diferença na hora da decisão.

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